terça-feira, 27 de novembro de 2007

26NOV07


Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: Chávez corta relações com a Colômbia. Presidente venezuelano exige pedido de desculpas. O presidente colombiano, Álvaro Uribe, acusa o seu homólogo venezuelano, Hugo Chávez, de querer instaurar "um governo terrorista" das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) no seu país.
NACIONAL: Funeral do militar morto no Afeganistão. Avião com cadáver do soldado aterrou em Ovar; cerimónia fúnebre realiza-se em Gaia. O corpo do soldado português que morreu no Afeganistão chegou a Portugal segunda-feira. O cadáver seguiu para o Porto, depois de uma cerimónia fúnebre na Base Aérea de Cortegaça, em Ovar. O funeral realiza-se esta terça-feira em Gaia. O avião militar que transportava o corpo de Sérgio Miguel Vidal Oliveira Pedrosa aterrou às 17h00 na Base Aérea de Cortegaça, em Ovar. Seguiu-se uma cerimónia militar à qual assistiram o ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, e o Chefe de Estado-Maior do Exército (CEME), general Pinto Ramalho, além de familiares do soldado.
LOCAL: Pousos contesta traçado IC36. A Junta de Freguesia dos Pousos, em Leiria, inicia hoje um abaixo-assinado para contestar o traçado que conclui o Itinerário Complementar 36 (IC36), reclamando a construção de um túnel com 400 metros que limite os prejuízos à população. A nova via vai "dividir a freguesia em duas" e, "como não temos respostas, já estou no terreno com escuteiros e elementos da paróquia para fazer o abaixo-assinado", afirmou à Agência Lusa o presidente da Junta, Fernando Antunes, que hoje esteve reunido com elementos das Estradas de Portugal, que recusaram a construção de um túnel na zona, alegando constrangimentos técnicos.

Articles are copyrighted by their respective authors.

Sem comentários: