sexta-feira, 23 de novembro de 2007

23NOV07


Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: Regresso à normalidade em França. Funcionários dos transportes voltam ao trabalho após nove dias de greve. As assembleias de trabalhadores dos transportes públicos franceses decidiram maioritariamente retomar a actividade laboral, após a maior contestação às políticas de Nicolas Sarkozy que se traduziu em nove dias consecutivos de greve. Nas principais cidades de França regressa-se agora à normalidade. Os habitantes de Paris respiram de alívio depois da paralisação ter deixado a circulação na capital em estado de sítio.
NACIONAL: Decisão de fusão entre BCP e BPI até meados da próxima semana. Mas a ruptura entre os dois bancos ainda não está excluída. As negociações entre o Banco Comercial Português (BCP) e o Banco BPI, com vista a uma possível fusão, continuaram ontem, numa altura em que o mercado aguarda o anúncio das suas conclusões para os próximos dias, sejam elas o acordo sobre uma fusão ou o fracasso das mesmas. Ao que tudo indica, os dois bancos não querem prolongar as conversações sobre a possível fusão, para além de meados da próxima semana.
LOCAL: Pombal suspende captação de água com arsénio elevado. A Câmara Municipal de Pombal revelou hoje que a captação de água onde foram detectados valores de arsénio elevados foi encerrada em Setembro de 2006, devido aos valores limite impostos pela lei. De acordo com a autarquia, até 2004, por litro de água a legislação autorizava um máximo de 50 microgramas de arsénio, mas esse valor foi reduzido para apenas dez microgramas, pelo que, quando a situação foi detectada, a captação foi encerrada.
DESPORTO: Portugal esteve perto de chegar à final, mas a selecção espanhola venceu a meia-final nas grandes penalidades por 4-3, depois de um empate a dois golos durante os quarenta minutos.

Sem comentários: