segunda-feira, 19 de novembro de 2007

16NOV07


Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: O ciclone Sidr, com ventos entre 220 e 240 quilómetros por hora, atingiu ontem o golfo de Bengala e os territórios do leste da Índia e do Bangladesh, sobretudo os distritos de Khulna e Barisal. À hora do fecho desta edição, havia notícia de apenas uma vítima, mas corriam informações de estragos em larga escala, sobretudo árvores arrancadas e milhares de casas destruídas. A cidade indiana de Calcutá, com mais de 14 milhões de habitantes, está relativamente perto das zonas mais atingidas.
NACIONAL: O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chega hoje ao aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa. De acordo com o que apurou o DN, trata-se de uma escala técnica, para abastecimento do avião que o levará à Arábia Saudita. A aterragem está prevista para as 18.00, embora não haja grande certeza quanto a esta hora, já que Chávez "é muito complicado com as questões de segurança e nunca dá informação correcta sobre os seus horários", afirmou ao DN fonte protocolar.
LOCAL: Câmara da Marinha Grande aprova suspensão de mandato de Barros Duarte. A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou hoje o pedido suspensão do mandato do presidente João Barros Duarte (CDU) por um ano, devido a problemas de saúde. Alberto Cascalho, vice-presidente do executivo, assumiu a presidência com fortes críticas da oposição do PS. Os três vereadores do PS, que se abstiveram, apresentaram na reunião uma declaração em que consideram a suspensão do mandato de Barros Duarte "um dos maiores golpes políticos da democracia portuguesa", traduzido no "saneamento que o PCP fez do seu presidente eleito".

Sem comentários: