segunda-feira, 19 de novembro de 2007

18NOV07



Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: Uma semana após a morte de um jovem de 16 anos às mãos de um militar neonazi, a concentração junto à Porta do Sol de dois protestos em pontas opostas do espectro político era considerado de alta tensão. Cerca de 700 polícias foram por isso destacados para o local, onde decorreram duas manifestações não autorizadas. O reforço policial evitou a existência de incidentes no centro de Madrid.
NACIONAL: O iPhone está a ser comercializado na Europa há pouco mais de uma semana, mas sem o sucesso alcançado nos Estados Unidos. A razão é simples: em termos de capacidades tecnológicas, os europeus têm telemóveis muito superiores, embora nenhuma marca tenha o charme do aparelho da Apple. Em Inglaterra, o novo telemóvel foi comercializado nas 300 lojas da O2 (da espanhola Telefónica), nas mil da retalhista Carphone Warehouse (ainda disponível para aquisição no site) e nas 12 da Apple. Custa 269 libras e obriga a fidelização de 18 meses com um custo mínimo de, pelo menos, 35 libras mensais. Na Alemanha, o contrato exclusivo caiu nas mãos da T-Mobile (da Deut- sche Telekom) que o vendeu em mais de 700 lojas. A 399 euros cada, o aparelho obriga a fidelização por dois anos e assinatura mensal mínima de 49 euros.
LOCAL: Isabel Gonçalves, vereadora das Obras Particulares, suspendeu o seu mandato na Câmara de Leiria por 38 dias. Por impedimento de José Esperança Lourenço e Susana Silva, segundo e terceiro da lista do CDS-PP, será substituída por Ricardo Figueirinha.
DESPORTO: Portugal vence a Arménia por 1-0 no estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria. Hugo Almeida não foi o melhor em campo, mas foi o homem do jogo. Matematicamente falando Portugal até podia empatar com a Arménia e continuar a sonhar com o Euro 2008, mas teria de recorrer à calculadora na quarta-feira (Finlândia). Assim, o jogador do Werder Bremen resolveu fazer já ontem contas de cabeça, com a ajuda de Bosingwa. O lateral-direito do FC Porto abriu caminho até à linha final e ofereceu o golo ao avançado, que só precisou de subir uns centímetros e cabecear para o fundo das redes, aos 42 minutos.
O avançado Cristiano Ronaldo afirmou estar "triste" com os assobios do público, ontem, no jogo de Portugal frente à Arménia (1-0), em Leiria, do Grupo A de qualificação para o Euro2008 de futebol. "Se jogarmos mal e ganharmos, eu prefiro isso do que jogar bem e não conseguir ganhar", disse.

Sem comentários: