sábado, 3 de novembro de 2007

02NOV07


Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: Brown vai deixar apenas 2500 militares no Iraque. 'Tories' acusam chefe do Governo de reciclar anúncios velhos. Numa altura em que é criticado pela oposição conservadora, por ter decidido não antecipar as eleições, o primeiro-ministro Gordon Brown anunciou ontem que a presença britânica no Iraque ficará reduzida a 2500 militares até à Primavera.
NACIONAL: Quatro vinhos portugueses - um Alvarinho, um Douro e dois Porto - foram distinguidos pela conceituada revista norte-americana Wine & Spirits na lista dos 100 melhores vinhos do ano. São eles o Dorado Alvarinho 2005, da Quinta do Feital, o Quinta do Crasto 2004 Douro Reserve e os Taylor Fladgate Porto Vargellas 2004 e Taylor Fladgate Porto Vargellas Vinha Velha 2004. Distinções que não são novas, à excepção da Quinta do Feital, mas que servem para reforçar a notoriedade das marcas num mercado onde os consumidores se guiam pelos líderes de opinião.
LOCAL: Contestadas bombas no centro da cidade. A Associação para o Desenvolvimento de Leiria escreveu à Câmara de Leiria manifestando-se contra a continuidade de um posto de abastecimento de combustível na Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque bem no centro da cidade. A ADLEI, contudo, não está sozinha, numa luta que também está a ser dirimida em tribunal, em que se exige a anulação do licenciamento camarário. Associações ambientalistas e a esmagadora maioria dos partidos políticos torce o nariz a umas bombas de gasolina no coração de Leiria, apesar de IPPAR, Gabinete de Requalificação do Centro Histórico, Ministério da Economia e Junta de Freguesia terem dado parecer favorável.

Sem comentários: