segunda-feira, 19 de novembro de 2007

14NOV07


Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: O Kremlin enviou 730 homens, entre os quais 500 soldados e Oleg Mitvol, da Agência de Vigilância Ecológica, uns para limpar os rios russos do mar Negro, atingidos por uma megamancha negra após o naufrágio, no domingo, do petroleiro Volganeft-139, e outro para avaliar os danos in loco. O tempo permanece fustigador, com ventos a soprarem a mais de 140 quilómetros por hora. Há uma enorme "jangada de crude" à deriva. "Se esta placa de duas mil toneladas continuar a avançar para o mar de Azov, haverá graves consequências para o meio ambiente, pois o seu ecossistema é frágil", declarou Mitvol aos jornalistas.
NACIONAL: O procurador-geral da República vai entregar parte da investigação da alegada corrupção do Governo Regional da Madeira ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, chefiado por Maria José Morgado.
LOCAL: GNR e PSP fiscalizam seis mil veículos. Cerca de seis mil veículos foram ontem alvo de controlo de velocidade por parte das forças policiais, em duas estradas do distrito de Leiria. A operação, realizada no âmbito da campanha nacional de sensibilização à sinistralidade rodoviária, decorreu em três locais do IC2, nos concelhos de Pombal e Leiria e envolveu 27 militares da GNR, bem como na EN 242, na zona da Barosa, envolvendo 15 agentes policiais.

Sem comentários: