terça-feira, 6 de novembro de 2007

05NOV07



Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: Ceuta e Melilla exibem bandeiras para receber os Reis de Espanha. Marrocos convoca protesto frente à embaixada espanhola. As ruas de Ceuta e Melilla vestiram- -se ontem de amarelo e vermelho para receber a primeira visita de um monarca espanhol em 80 anos. As autoridades locais distribuíram fotografias do Rei Juan Carlos e da rainha Sofia, esperados hoje e amanhã nos enclaves do Norte de África. Uma visita vista como "uma provocação" por Marrocos, que reivindica a soberania sobre as duas cidade e prometeu para hoje um protesto frente à embaixada espanhola em Rabat.
NACIONAL: Roubo de pinhas já rende 300 euros por dia. Industriais do sector pedem ajuda a ministro. O roubo de pinhas na zona entre Ponte de Sor e Alcácer do Sal pode render mais de 300 euros diários, levando a que centenas de indivíduos estejam a fazer deste tipo de furto uma espécie de "profissão sazonal", ameaçando já a exportação. A qualidade do pinhão já está ameaçada, porque a colheita acontece dois meses antes da época ideal. É a forma de os proprietários tentarem fintar as mãos criminosas, mas os industriais, em desespero, preferem pedir a intervenção do Ministério da Administração Interna.
Quinze mortos e 24 feridos hospitalizados, alguns deles em estado grave, é o balanço actualizado do acidente registado ontem na A-23, no nó de Fratel, em Vila Velha de Ródão, perto de Castelo Branco. O balanço ao fim da noite de segunda-feira apontava para 13 mortos, mas durante a madrugada de hoje morreram os dois feridos graves, um homem e uma mulher, que tinham sido transferidos para o hospital de S. Francisco Xavier, em Lisboa. Nos hospitais de Castelo Branco e de Abrantes estão internados 24 feridos, alguns deles em estado grave, segundo várias fontes hospitalares. O acidente ocorreu pouco antes das 20:00 de segunda-feira quando um autocarro e um ligeiro colidiram, na A-23, no sentido Sul/Norte, no Nó de Fratel, próximo de Vila Velha do Ródão, caindo depois por uma ravina com 50 metros de altura. O autocarro, com 39 ocupantes, pertencia à Câmara Municipal de Castelo Branco e transportava elementos da universidade sénior daquela cidade, que regressavam de uma visita a Fátima e Nazaré.
LOCAL: Tribunal absolve bombeiro de Peniche. Um bombeiro de Peniche que em Fevereiro de 2006 conduzia uma ambulância que foi embater num outro veículo causando a morte do condutor foi hoje absolvido pelo tribunal do crime de homicídio negligente por que vinha acusado.
DESPORTO: Paulo Duarte demitiu-se do comando técnico da União de Leiria. O treinador da União de Leiria, Paulo Duarte, não aguentou a série de maus resultados e, no domingo à noite, após a derrota frente ao Nacional da Madeira por 3-1, demitiu-se do cargo, mas a decisão não foi aceite de imediato pelo presidente do clube, João Bartolomeu.

Sem comentários: