segunda-feira, 19 de novembro de 2007

13NOV07


Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: Benazir Bhutto decidiu "mudar de política". A antiga primeira-ministra do Paquistão pôs ontem fim às especulações ao anunciar ter rompido as negociações com o Presidente Pervez Musharraf para uma eventual partilha do poder. Em resposta, o Governo proibiu a manifestação marcada para hoje pelo Partido do Povo do Paquistão (PPP) e voltou a colocar Benazir sob prisão domiciliária - como fizera na sexta-feira - para a impedir de participar na chamada Longa Marcha.
NACIONAL: Três camiões-cisternas estiveram ontem na origem de três acidentes nas estradas do País. Dois dos despistes levaram ao corte de vias - na zona de Aveiro e Portalegre - devido ao derrame de líquido. Dos acidentes resultaram dois feridos, um deles em estado grave. Na A1, a dois quilómetros da saída Aveiro-Sul, deu-se o primeiro desastre, pelas 06.00. Um aparatoso despiste envolvendo dois pesados causou um ferido ligeiro, de 50 anos, e o derrame de nove mil litros de soda cáustica líquida não inflamável, cerca de metade da carga que a cisterna atingida transportava com destino à Grande Lisboa.
LOCAL: Acidente mata dois jovens em Porto de Mós. Dois jovens morreram e um sofreu ferimentos graves num acidente de viação ocorrido sábado passado no Juncal, Porto de Mós, revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, citado pela agência Lusa. O acidente deveu-se ao despiste de um veículo ligeiro e causou a morte a dois ocupantes, de 22 anos, e feriu com gravidade um jovem da mesma idade, adiantou.

Sem comentários: