sábado, 3 de novembro de 2007

03NOV07


Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: Inundações no México deixaram Tabasco debaixo de água. Um homem refugia-se das águas em cima de um carro, numa rua ontem inundada de Villahermosa, no México. Milhares de pessoas fugiram da cidade, devastada por cheias depois de a subida das águas ter pasado as barreiras de sacos de areia, numa catástrofe que deixou a mioria do estado tropical de Tabasco debaixo de água. Foto: Manuel Lopez/Reuters.
NACIONAL: Todos os dias são atropeladas 16 pessoas em Portugal. Em Portugal, apenas nos primeiros oito meses deste ano, foram atropeladas mais de 16 pessoas por dia. Os registos da Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária referem a existência de cerca de 4000 atropelamentos no período em questão, havendo a registar 74 vítimas mortais e mais de 390 feridos graves - os levantamentos internacionais referentes a feridos graves de acidentes de viação apontam para o falecimento posterior de cerca de 25 por cento das pessoas. Estas notícias surgem após o trágico e aparatoso atropelamento ontem de madrugada em Lisboa, que vitimou de imediato mãe e filha, tendo ficado em estado muito grave mais ma senhora.
LOCAL: Deficiente menor violada na Barreira. Uma adolescente de 16 anos, deficiente, residente na freguesia da Barreira, foi presumivelmente vítima de abuso sexual a semana passada. O suspeito, companheiro da mãe da vítima, tem 35 anos, foi constituído arguido e está em liberdade, apurou o REGIÃO DE LEIRIA junto de fonte policial. O crime ter-se-á passado na noite de dia 24 na casa da vítima, tendo obrigado ao transporte da menor para o Hospital de Santo André, em Leiria.
Ao local deslocou-se a Polícia de Segurança Pública, que acabou por levar o indivíduo para a esquadra de Leiria. Daqui saiu directamente para as instalações da Polícia Judiciária, onde terá confessado o crime em primeiro interrogatório.
Trabalhador na construção civil, o arguido, sem antecedentes criminais e agora com termo de identidade e residência, é suspeito de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência.

Sem comentários: