segunda-feira, 19 de novembro de 2007

15NOV07


Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: O Presidente Hugo Chávez quer proceder a uma "profunda revisão" das "relações políticas, económicas e diplomáticas" entre o seu país e a Espanha. "As empresas espanholas vão ter de prestar mais contas", disse Chávez, numa clara ameaça aos investimentos espanhóis. Chávez foi protagonista de um incidente na última Cimeira Ibero- -Americana, no sábado. Quando se lançava numa diatribe contra o ex- -chefe de Governo espanhol, José María Aznar (que acusou de ser "fascista"), foi contrariado pelo primeiro-ministro José Luis Zapatero. Como Chávez interrompia Zapatero, o monarca espanhol, Juan Carlos, interrompeu-o com um contundente "por que não te calas"? Chávez não se calou e o Rei abandonou a sala.
NACIONAL: Qual o peso que o estudo do LNEC comparando Ota com Alcochete terá na decisão final do Governo? O primeiro-ministro respondeu ontem a esta pergunta, preferindo, em vez de um verbo categórico ( "determinar"), um outro mais neutro ("basear"): "A decisão do Governo basear-se-á no estudo do LNEC."
LOCAL: Alcobaça cria empresa municipal para construir centros escolares. O município de Alcobaça anunciou hoje a sua intenção de criar uma empresa municipal que actuará nas área da educação, cultura e desporto. De acordo com um comunicado da autarquia, “as primeiras iniciativas visíveis desta empresa serão a construção de seis novos centros escolares, a edificar em Alcobaça, Benedita, Pataias, Alfeizerão, Cela e Turquel”. A medida foi proposta pela maioria social-democrata no executivo camarário local.

Sem comentários: