segunda-feira, 22 de outubro de 2007

22OUT07


Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: Incêndios na Califórnia obrigam perto de 250 mil pessoas a abandonar as suas casas. Perto de 250 mil pessoas receberam ordens para abandonar as suas casas na região de San Diego, na Califórnia, que se encontra ameaçada por dois grandes incêndios. “A estimativa oficial é de 250 mil pessoas” retiradas nas zonas este e nordeste das povoações próximas da fronteira mexicana, disse à AFP Michael Russo, membro do gabinete de imprensa do condado norte-americano de San Diego.

Violência Racial no metro de Barcelona. Skinhead agride sem motivo aparente uma equatoriana. A polícia espanhola deteve segunda-feira um rapaz de 21 anos, acusado de agressão racista a uma rapariga de 16 anos, no metro de Barcelona.
NACIONAL: REN altera traçado da linha de muito alta tensão entre Portimão e Tunes. A Rede Eléctrica Nacional (REN) vai alterar o traçado previsto da linha de muito alta tensão entre Portimão e Tunes, no Algarve, de forma a salvaguardar vestígios arqueológicos existentes em Vale Fuzeiros, anunciou hoje a empresa. O traçado da linha de muito alta tensão tem sido fortemente contestado por moradores do concelho de Silves, que iniciam amanhã uma greve de fome e uma vigília junto ao Palácio de S. Bento, em Lisboa. "Vamos iniciar uma greve de fome e uma vigília, em protesto contra o traçado Sul apresentado pela REN", assegurou Sérgio Santos, da Associação de Moradores de Vale Fuzeiros.
LOCAL: Constituída arguida a mãe de bebé de seis meses vítima de maus-tratos. O Ministério Público constituiu arguida a mãe do bebé de seis meses de Ourém que deu entrada no hospital de Leiria alegadamente vítima de maus tratos, disse sábado fonte judicial. A criança já foi retirada aos progenitores e as autoridades também já interrogaram o pai, de 15 anos, que não foi constituído arguido por ser menor. Já sobre a mãe, de 18 anos, recaem suspeitas de maus tratos, apesar de esta ter negado qualquer agressão ao bebé, alegando que a criança caiu em casa, a mesma versão que apresentou no hospital de Leiria.

Sem comentários: