terça-feira, 16 de outubro de 2007

16OUT07


Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: China estende a mão a Taiwan, O Presidente Hu Jintao propôs ontem negociações para um acordo de paz com Taiwan. Na abertura do 17.º Congresso do Partido Comunista Chinês (PCC), Hu disse estar disposto a dialogar com "qualquer partido taiwanês" desde que a ilha, que Pequim considera como província rebelde desde a separação, em 1949, reconheça "que os dois lados do estreito [de Taiwan] pertencem à mesma China". O líder chinês deverá ser confirmado no cargo pelos 2217 delegados perante os quais confirmou o empenho num desenvolvimento económico que "garanta a igualdade social e o respeito pelo ambiente".
NACIONAL: O perdão de uma dívida de 12 milhões de euros a um filho de Jardim Gonçalves relançou as divisões dentro do Banco Comercial Português (BCP). O desconforto no seio do conselho de administração do banco é tal que a demissão de Jardim Gonçalves é vista como a solução desejada, apurou o DN.
LOCAL: O Tribunal de Leiria absolveu esta tarde os dois arguidos do caso de uma criança intoxicada mortalmente num aloja em 2004.
Proprietário e o funcionário de uma loja de electrodomésticos, foram ilibados de qualquer responsabilidade criminal, apesar de terem sido acusados de homicídio por negligência e omissão de uma criança de dois anos que ingeriu um produto tóxico nas imediações de uma loja de electrodomésticos, em Maceira.
DESPORTO: Portugal recolocou-se hoje no caminho do apuramento para o "play-off" do Europeu de futebol de sub-21, que se realizará em 2009, ao vencer o Montenegro por 1-2, em Podgorica.

Sem comentários: