domingo, 14 de outubro de 2007

14OUT07



Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: Fidel Castro fala em directo ao telefone com Hugo Chavez durante o programa rádio-televisivo “Allô Presidente” do chefe de Estado da Venezuela, cuja edição desta semana foi emitida a partir de Cuba, através do canal de televisão nacional.
“Posso ver a tua mão esquerda. Sei bem que és canhoto”, disse Castro pelo telefone, que tinha nesse momento a mão esquerda levantada. “Neste momento sorris”, continuou o Presidente cubano, noutra indicação para reforçar que estava a falar em directo com o seu homólogo venezuelano.
NACIONAL: Joe Berardo quer que perdão ao filho de Jardim Gonçalves seja investigado.
O empresário Joe Berardo, que detém 6,8% do Millennium BCP, quer que o perdão à dívida do filho de Jardim Gonçalves seja investigado, considerando "um crime" os empréstimo concedidos a familiares dos membros dos órgão sociais do BCP, noticia hoje o "Diário de Notícias".
Em causa está uma dívida - num valor total que poderá oscilar entre os 12 e os 15 milhões de euros - que foi perdoada a Filipe Jardim Gonçalves, filho de Jardim Gonçalves, fundador e presidente do conselho geral e de supervisão do BCP, noticiaram esta semana o "Expresso" e o "Sol" nas suas edições online.
POLITICA: Menezes retoma regionalização o líder do PSD reafirma que não anda “a reboque de ninguém” O novo líder do PSD, Luís Filipe Menezes disse este domingo que o partido estabelecerá um calendário para debater a regionalização, pois "apesar de não ser uma prioridade", os sociais-democratas não andarão "a reboque ninguém".
LOCAL: Foi hoje efectuada a primeira missa na nova Igreja da Santíssima Trindade em Fátima. Teve como ponto alto a ligação em directo com o Vaticano, onde o papa Bento XVI dirigiu as suas palavras aos peregrinos "não esqueçam o papa".

Sem comentários: