segunda-feira, 8 de outubro de 2007

08OUT07


Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: Ataque arrasa uma cidade de Darfur (oeste do Sudão) sob controlo de tropas sudanesas foi arrasada numa aparente retaliação por um presumível ataque de rebeldes a uma base próxima das forças de paz da União Africana, informou ontem a ONU.
NACIONAL: Alerta de bomba da ETA em Faro através de um telefonema anónimo para um jornal da região. Todas as forças de segurança do Algarve foram accionadas na sequência de um telefonema para um jornal da região, hoje, a alertar para uma bomba da ETA em Faro, disse à Lusa a Governadora Civil. Apesar do alerta, a Governadora Civil de Faro disse à Lusa que a população não deve ficar alarmada.
Água e vento são o petróleo dos Portugueses, vão ser construídos 10 novas barragens que dará um aproveitamento de 70% do seu potencial hídrico.
LOCAL: Cinco encapuçados levaram na madrugada de 6ª feira cofres do Multibanco da área de serviço de Pombal da Auto-Estrada n.º1 (A1), levando consigo os cofres da Caixa Multibanco que se encontrava no interior da loja de apoio às bombas. Sem recurso a armas ou violência.
ECONOMIA: BCE mantém taxa directora em 4%, mas prevê que passe para 4,25% na próxima reunião.
Fundos portugueses perdem mais de mil milhões em Setembro. A crise do crédito hipotecário nos Estados Unidos (subprime) e dos mercados financeiros está a gerar em Portugal uma fuga dos fundos de investimento, pela exposição que têm a produtos de risco e à volatilidade das bolsas.
DESPORTO: União de Leiria perde com o Benfica em casa por 1-2, começou bem ao marcar nos primeiros 2 minutos, mas o Benfica deu a volta ao resultado. Leiria está na cauda do campeonato.

Sem comentários: