segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

10DEZ07


Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: Al Gore recebe Nobel e pede "paz com o planeta". O antigo vice-Presidente dos Estados Unidos, Al Gore, recebeu hoje o Prémio Nobel da Paz numa cerimónia em Oslo, a capital norueguesa, onde defendeu que “é tempo de estar em paz com o planeta”. Gore, que partilhou a distinção com Rajendra Pachauri, que preside ao Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), apelou aos líderes que se encontram reunidos na conferência mundial sobre o aquecimento global de Bali, na Indonésia, a estarem atentos à sabedoria da ciência. “Sem o percebermos, começamos a travar uma guerra com a própria Terra”, afirmou o Prémio Nobel da Paz 2007 no seu discurso, defendendo que “é tempo de estar em paz com o planeta”.
NACIONAL: Encantados com a organização, surpreendidos com Portugal, certos de que esta cimeira iniciou uma relação de igual para igual entre Europa e África. É esta a impressão com que muitos jornalistas africanos saíram da reunião que juntou em Lisboa os chefes do Estado e do Governo dos dois continentes ao longo deste fim-de-semana.
LOCAL: Levantados 82 autos em estabelecimentos de restauração da zona Centro. A Direcção Regional do Centro da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) anunciou hoje o levantamento de 82 autos de notícia e 125 autos de advertência a estabelecimentos de restauração em Aveiro, Viseu, Figueira da Foz e Leiria.
DESPORTO: José Mourinho já não será o seleccionador de Inglaterra. O ex-treinador do Chelsea e um dos mais elogiados do futebol mundial esteve em negociações com a federação inglesa mas acabou por se afastar da candidatura.

Articles are copyrighted by their respective authors.

Sem comentários: