domingo, 9 de dezembro de 2007

08DEZ07


Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: Atirador do Nebrasca sem emprego nem namorada. "Agora vou ser famoso" foram as últimas palavras que Robert Hawkins deixou ao mundo, numa nota de suicídio. Na quarta-feira, o rapaz de 19 anos matou oito pessoas durante um tiroteio num centro comercial de Omaha, no estado americano do Nebrasca. Definido pela família com quem vivia como um "um miúdo carinhoso" mas com "tendências depressivas", Hawkins parece não ter conseguido lidar com as dificuldades. Expulso de casa há um ano, perdera a namorada há duas semanas e o emprego na seguinte.
NACIONAL: "A Cimeira UE-África não deve ser só retórica" Hans-Gert Pöttering, PRESIDENTE DO PARLAMENTO EUROPEU. O senhor Kadhafi disse que os povos que foram colonizados têm de ser indemnizados. Não era esta a abordagem que a UE queria evitar na cimeira? Não ouvi o que ele disse. Mas acho que não devemos olhar para o passado, mas sim para o futuro, pois se não ficarmos presos ao passado não teremos um futuro comum.
LOCAL: Nos últimos quatro anos, o parque automóvel no distrito de Leiria cresceu acima da média nacional. O poder de compra e a actividade económica explicam este aumento, que coloca Leiria em sexto lugar no número de veículos. O parque automóvel existente no distrito de Leiria cresceu nos últimos quatro anos acima da média do país, com um aumento de 11,7 por cento que supera o de 8,5% registado a nível nacional. O poder de compra e a actividade económica explicam este desempenho. No final do ano passado, o distrito apresentava 310.876 veículos com seguro, mais 32.650do que em 2003. Tem o sexto maior parque automóvel, sendo sexto na categoria de ligeiros, terceiro na de pesados e oitavo na de motociclos.

Articles are copyrighted by their respective authors.

Sem comentários: