quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

04DEZ07

Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: Venezuelanos travam Chávez "por agora". Desta vez os dotes de orador de Hugo Chávez parecem não ter sido suficientes para convencer os venezuelanos a aprovarem uma reforma da Constituição que lhe permitiria recandidatar-se indefinidamente. Preocupados com uma eventual deriva ditatorial do país, 50,9% dos que foram votar no domingo disseram "não" à revisão constitucional proposta pelo Presidente. Feitas as contas, Chávez recebeu menos quatro milhões de votos do que os que conseguiu em 2006.
NACIONAL: Cimeira UE-África custa dez milhões de euros ao Estado. A organização e realização da cimeira União Europeia-África, que se realizará em Lisboa no próximo sábado e domingo, ultrapassou as expectativas de custos inicialmente previstas pelo Governo português, no exercício da presidência dos 27. Segundo soube o DN junto de fonte da presidência portuguesa, a cimeira UE-África irá custar cerca de dez milhões de euros, mais do que o que estava contabilizado.
LOCAL: Empresário condenado por atropelamento mortal de idoso. O Tribunal de Leiria condenou hoje um empresário do concelho da Batalha a ano e meio de prisão com pena suspensa por ter morto um idoso durante um acidente rodoviário perto da freguesia de Maceira. Em Janeiro de 2006, José Augusto Azevedo seguia à noite na Estrada dos Guilhermes, entre a zona industrial da Marinha Grande e Maceira, e embateu violentamente na traseira de um motociclo conduzido por um homem de 61 anos que veio a falecer. Após o acidente, o arguido fugiu do local e no dia seguinte declarou que o seu automóvel fora furtado às autoridades que depois o localizaram e encontraram vestígios da colisão.

Articles are copyrighted by their respective authors.

Sem comentários: