domingo, 9 de dezembro de 2007

09DEZ07


Os sinais deste dia são a nível:
MUNDIAL: Zapatero e Sarkozy decidem criar unidade contra ETA. O presidente do governo espanhol, José Luís Rodriguez Zapatero, anunciou hoje em Lisboa, à margem da cimeira UE-África, a criação de uma unidade policial de investigação franco-espanhola permanente, encarregada de lutar contra o terrorismo e a ETA, o grupo armado independentista basco. «Concordámos em criar uma equipa conjunta de investigação permanente contra o terrorismo e a ETA», declarou Zapatero numa conferência de imprensa.
NACIONAL: Sócrates: Cimeira foi «verdadeiramente extraordinária». O Presidente em exercício da União europeia, José Sócrates, considerou hoje que a Cimeira UE/África foi «verdadeiramente extraordinária» e que o seu resultado superou um impasse de muitos anos. Sócrates recordou que a II cimeira UE/África conseguiu reunir quase todos os líderes europeus e africanos em Lisboa e que ela «foi capaz de encontrar um lugar na história». Para o chefe do governo português, a cimeira decorreu «olhos nos olhos» e que a «ideia mais repetida e partilhada é que esta cimeira foi um virar de página».
O Presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, reservou o último dia da cimeira Europa-África para responder às críticas de que foi alvo durante a reunião, denunciando a “arrogância” da UE, em particular de quatro países, em relação à situação dos direitos humanos no país.
LOCAL: Mulher detida em 'rusga' feita em bares de alterne de Leiria
Seis bares de alterne fiscalizados, 50 mulheres estrangeiras controladas, uma detida, 'apanhado' um homem que estava exercer ilegalmente a actividade de segurança/vigilante, e apreendidas algumas armas. Estes são alguns dos resultados de uma 'rusga' efectuada na madrugada de ontem, em Leiria, pela PSP, ASAE e SEF.

Articles are copyrighted by their respective authors.

Sem comentários: